F.A.Q.

>> O que significa chan, kun nos nomes dos personagens?

– Chan e Kun são formas de tratamento.
Chan é uma terminação que revela um tratamento extremamente íntimo, carinhoso e até mesmo infantil, reservado prioritariamente às meninas meigas, crianças, ou ainda para compor apelidos.
Kun é um tratamento respeitoso equivalente a “san”, porém próprio para meninos. Pode indicar hierarquia, quando um homem de posição de comando utiliza-o dirigindo-se a uma mulher subordinada.
Exclareço que “san”, significa senhor,senhora ou senhorita. É um tratamento respeitoso, usado também quando não se tem intimidade.
Ainda tem uma outras terminações:
Dono: senhora, senhorita, porém ainda mais respeitoso que “san”. Demostração de submissão à hierarquia. No caso, equivalente aos nossos “dona”, “madame” ou ainda “sinhá”
Sama: vossa senhoria, tratamento de respeito extremo usado para evidenciar uma diferença hierárquica.

>> O que significa DatteBayo???

Datte Bayo é um sufixo utilizado na lingua japonesa que indica a irritacao do sujeito sobre a segunda pessoa que nao entendeu (ou fez, etc) o que o sujeito disse.

ex: Eu já disse! Eu disse! Nao te disse?

As vezes o Naruto fala DATTE BAYO e outras vezes TTE BAYO.. isso é porque:

tteba yo = ってばよ!
ex: Wakatta ttebayo! (eu ja disse que entendi!jah entendi, tah bom?) = わかったってばよ!
o sufixo “tte” eh usado em japones pra indicar o q o sujeito ouviu, nesse caso, o sujeito (naruto) afirma por ele mesmo o q ele fala por ter usado o “tte” + o “ba”. O sufixo “yo” eh equivalente ao “neh” q usamos no portugues, ex: Takai yo! (Caro neh!) Qdo ele usa o TTEBAYO normalmente vem depois de um verbo ou algum adjetivo tipo (i), por isso nao precisa do “da” no comeco.

da tteba yo = だってばよ!
ex: Kireida ttebayo! (jah disse q eh bonita!) = きれいだってばよ!
Qdo ele usa o DATTEBAYO normalmente vem depois de um adjetivo tipo (na), por isso leva o “da” no começo.

No Brasil ela foi traduzida como: “Tô Certo”

NOTA***para saber qual adjetivo eh (i) e qual eh (na) precisa estudar japonês mesmo!

>> Qual o significado dos nomes dos personagens???

Uzumaki Naruto
Uzumaki = redemoinho.
Naruto é o nome de uma cidade no japão. Um redemoinho de água natural pode ser vista da cidade de Naruto.

Uchiha Sasuke
Uchiha vem de “Uchiwa”. No japonês, “Wa” pode ser pronunciado como Ha ou Wa.
Uchiwa seria um leque de papel, tanto, que é a marca do clã Uchiha, e da roupa de Sasuke.
Sasuke, e outras personagens da série de Naruto tem marcas de suas respectivas famílias. É chamado Kamon. Sasuke provém do nome de um famoso Ninja, Sarutobi Sasuke.
Sarutobi Sasuke é um excelente ninja, entretanto, alguns acreditam que ele nem exista. O nome Sasuke dá a idéia de um ninja que alcançará o “topo”.

Haruno Sakura
Haruno significa primavera. Sakura são flores de cerejeira.
Por isso, seu nome é associado a flores de cerejeira que florescem na primavera. E, como as flores de cerejeira são rosas, seus cabelos e roupas são rosas.

Yamanaka Ino
Yama é montanha, Naka seria meio, entre, etc. Ino significa porco.

Rock Lee
Rock, por causa de rocks (pedras, balançar). Lee porque ele parece o Bruce Lee!

TenTen
O nome provavelmente deve ter sido dado pelo som que provém. Tente repetir o nome duas vezes seguidas: TenTen! É o nome típico em chines para panda.

Gaara
O nome “Gaara” significa “eu adoro a morte”. Portanto o seu nome completo , literalmente, significa “eu adoro a morte do deserto”.

Os demais você encontra AQUI.

>> Como chama os pais de Naruto?
Pai: Namikaze Minato (Quarto Hokage)
Mãe: Uzumaki Kushina

>> Qual a técnica que o pai de naruto usou pra selar a kyuubi nele?

Ele usa um Fuuinjutsus que são ninjutsus de selamento, que aprisionam espíritos, bijuus, chakra, armas e quaisquer outros seres animados ou inanimados em algo ou alguém. as técnicas foram:

Hakke no Fuuin Shiki
(Estilo de Selo dos Oito Divindades)
Descrição: Usado em conjunto com o Shiki Fuujin, o Quarto Hokage selou a Kyuubi dentro de Naruto, permitindo que o chakra dos dois se funda, sendo uma proteção a mais para Naruto.

Shiki Fuujin
(Selamento do Demônio Morto)
Quem usa: Quarto Hokage, Terceiro Hokage
Rank: S
Nota: É um kinjutsu.
Descrição: Uma variante dessa técnica foi usada para selar a Kyuubi dentro de Naruto pelo seu pai, Namikaze Minato. Depois de chamar o Shinigami (Deus da Morte), o usuário vai entregar sua alma para ele em troca da retirada da alma de outra pessoa. Com o jutsu ativado, o ninja prende o outro com suas mãos. O Shinigami passa seu braço pelo umbigo do usuário arrancando a alma do inimigo, selando-a no umbigo da pessoa que fez o jutsu. Assim, o usuário morre.

>> O certo é Shippuuden ou Shipuuden como seu blog?
O certo é SHIPPUUDEN, a razão do meu blog e videos serem Shipuuden é pra ser  mais complicado rastrear nos sites de streaming.

>> O que significa aquela Capa do Yondaime???
Provavelmente Minato tenha treinado nas Artes Eremitas e com isso poderia ser considerado um Sennin (mera especulação), por que Minato em suas aparições no mangá e anime, aparece usando uma capa que se assemelha muito com a dos Deuses Eremitas e de seu próprio filho, Naruto. O significado dos Kanji é Yondaime.

>> O que significa aquela tatuagem do Gaara ???
Significa Amor.

>> o que significa sharingan?
A palavra significa “Olhos que copiam”.

>> O que é Filler e Semi-Filler?
Filler (literalmente que enche) é um termo usado para denominar episódios ou arcos inteiros de uma série de anime inexistentes na série original do mangá do qual a mesma foi adaptada. Geralmente são produzidos para impedir que a série de TV alcance as publicações atuais da série do mangá – geralmente mais lenta -, evitando paralisação. Isso permite que a franquia ainda possa ser explorada comercialmente, mantendo sua popularidade – mesmo que nem sempre seja positiva. Fillers não possuem conteúdo necessariamente relevante, não alterando a história original de forma significativa. Entretanto, em determinados animes, boa parte dos acontecimentos principais podem ser fillers, inclusive o próprio final, como é o caso de Fullmetal Alchemist, Chrno Crusade, Rurouni Kenshin e Soul Eater.
Semi-Filler é um termo usado para denominar episódios ou arcos inteiros de uma série de anime existentes parcialmente na série original do mangá. Geralmente são produzidos para desenvolver com mais detalhes fatos do mangá que foram pouco explicados e também para impedir que a série televisiva alcance as publicações atuais da série do mangá – geralmente mais lenta – evitando paralisação. Isso permite que a franquia ainda possa ser explorada comercialmente, mantendo sua popularidade, evitando que os fans esperem que acabe os fillers para voltar a seguir a série “original”. Mais raramente episódios Semi-Fillers ocorrem como uma ponte entre o fim de um arco filler e o início de um arco baseado no manga original.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: